Olá a todos! Sejam bem vindos!


Este blog é resultante de um projeto solicitado pela professora Bárbara Gollner, que ministra a disciplina História e Estética dos Estilistas na UFPE – CAA, cujo objetivo principal é contar um pouco da história da moda, de maneira jovem e objetiva.

Inicialmente, vamos direto para o século XX, mostrando um pouco da vestimenta, comportamento e principais estilistas de cada década, até os anos 50.

Por que o século XX?

A considerável aceleração do processo de mudanças ocorridas na moda, fez com que o seu estudo passasse a ser dividido por décadas a partir do século XX.

Aqui vamos entender um pouco sobre moda e suas principais características, além de conhecer alguns estilistas que marcaram o seu tempo.

Então, para começar vou presentear vocês com esse vídeo contando a história da moda nos últimos 100 anos. Este vídeo surgiu a partir da ideia que um shopping no leste de Londres teve para fazer um vídeo que contasse a história da moda. No vídeo um casal de bailarinos dança caracterizado com o figurino e no ritmo de cada época.



Divirtam-se e até mais!

Postagens mais visitadas deste blog

Estilistas Italianos

Anos 60