Estilistas Italianos


Roberto Capucci

É um estilista italiano conhecido por suas   roupas extravagantes e engenhosamente construída.



Gucci

A casa Gucci é uma grife de origem italiana fundada por Gucci (1881-1953). Em Florença no ano de1921. A casa Gucci começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente.

A Gucci hoje é a segunda maior marca de moda em vendas perde só para a Louis Vuitton. É recordista mundial de vendas italianas. A Gucci opera em mais  de 425 lojas em todo o mundo. A Gucci tem 2 lojas na américa do sul sendo as 2 no Brasil.


Sorelle Fontana

É uma casa de moda especializada em criações criações de alta costura. Fundada em Roma em 1943, por três irmãs, Zoe, Micol e Giovanna Fontana.
No meio da segunda guerra fundaram a sua própria casa, inicialmente especializada em roupas de moda. O grande salto delas foi a fusão de arte e moda através do tecido impresso. Depois disso fizeram roupas para grandes filmes americanos em Hollywood.


Giorgio Armani

Nascido em 11 de julho de 1934. É um dos principais estilistas italianos. Ele estabeleceu um novo padrão na moda feminina, inspirando-se em trajes  masculinos, por outro lado desenvolveu também acabamentos e cortes que privilegiavam as formas masculinas.

A artista Lady Gaga usou, por diversas vezes, looks assinados por Versace.


Missoni
É uma casa italiana de moda com sede em Varese. Ela é famosa por suas malhas          exclusivas, feitas a partir de uma variedade de tecidos em padrões coloridos, com listras     geométricos, abstratos e florais.
A empresa foi fundada pelo casal Ottavio (TAI) e Rosita Missoni em 1953. A marca é referência quando o assunto é tricô.



Giani Versace

Gianni Versace começou sua carreira em 1972, aos 25 anos sob influência de sua mãe francesa que dirigia um ateliê de costura, em 1978 fundou sua marca e teve o maior sucesso, pois era um estilista considerado à frente de seu tempo.

Em 1997 com sua morte Versace foi sucedido por sua irmã Donatella que até hoje é diretora criativa da marca.
Dolce & Gabbana

Fundada na Itália em 1985, a grife do segmento Moda de Luxo com produtos de Roupas e acessórios, perfumes, bolsas, óculos.Seu ícone  as extravagâncias de suas roupas.


A DOLCE & GABBANA é uma das mais renomadas grifes de moda do mundo.

 
Prada


Símbolo de Luxo e Status  inicialmente especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro.


Miuccia Prada assumiu os negócios da família em 1978, lançando tendência e produzindo “ conceitos”.

Essa grife italiana de luxo também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem.

A grife foi mencionada no livro e no filme: "O Diabo veste Prada".


Postagens mais visitadas deste blog

Anos 60