Anos 80


Os anos 80 foram marcados por releituras de épocas passadas, pelo couro, pelas ombreiras altas, pela sensualidade, pelas estampas, pela febre da ginástica e do culto ao corpo e finalmente pelo surgimento da AIDS. Os ícones da geração anos 80 foram a cantora pop Madonna, Prince e Michael Jackson, deixando contribuições na moda de todo o mundo.

O outro lado da moeda foi a moda que surgiu vinda das academias de ginástica. A proposta era de alto astral com o uso de roupas que valorizavam o corpo, justas e coloridas.Essa moda se expandiu para as ruas e diversas peças de roupas que antes eram restritas ao universo da malhação foram adotadas no dia-a-dia. As polainas e os collants caracterizam essa estética.


Thierry Mugler

Dono de um estilo inconfundível, o controverso criador francês deu novo sentido à alta costura, quebrou tabus, materializou fetiches, definiu silhuetas, promoveu desfiles memoráveis, emprestou seu nome aos perfumes mais vendidos do mundo e ainda atua como escritor e fotógrafo.

Nos anos 80, escandalizou o universo da moda ao vestir suas modelos com saias justíssimas, ombros largos, espartilhos que lembram armaduras, tiras de couro e outros elementos que remetem a práticas sexuais pouco convencionais.

Atualmente, as suas criações podem ser vistas, eventualmente, em artistas pop como Beyoncé e Lady Gaga. 


Jean Paul Gaultier

Nasceu em 1952. Ele soube, como nenhum outro estilista, encarnar de fato a estética, as posturas, os desejos e as ambiguidades de toda uma juventude, de início francesa e posteriormente internacional.




Estilistas de destaque:

Rei Kawakubo, Yohji Yamamoto, Issey Miyake, Claude Montana, Calvin Klein, Christian Lacroix.

#atualidade 
A moda extravagante e trash dos anos 80 está de volta e está com tudo!

O novo clipe superextravagente da Beyoncé, “Party”, aparentemente, só reforça a ideia de que a moda trash voltou com tudo! Formas exageradas, cores fortes e tudo em um mesmo look!
Ela não é a única que trouxe esse estilo de volta, Katy Perry abusou dessa tendência no clipe “Last Friday Night” trazendo uma versão bem colorida e anos 80. 




Rihanna e Lady Gaga são a prova de que qualquer um pode aderir essa tendência nas ruas, e ficar super atual, brincando com as cores durante o dia e abusando um pouco mais na noite!

#curiosidade
Percebam como as bonecas Barbie dos anos 80 eram exageradas e extravagentes. Uma mistura de cores, formas e acessórios.




#dica de filme
Essa estética fitness é percebida no filme "Flashdance" de 1983.
Sinopse:
Uma jovem de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para isso, durante o dia, ela trabalha como operária e à noite trabalha como dançarina numa boate. No decorrer do filme, ela se envolve com seu chefe, Nick, e prepara-se para se candidatar a uma escola de dança de prestígio. A som de uma boa trilha sonora durante seu exame, ela é aceita neste estabelicimento.

Postagens mais visitadas deste blog

Estilistas Italianos

Anos 60